quarta-feira, 26 de março de 2014

Soldado de Cristo Luta pelo Reino

Falamos muito em sermos soldados de Cristo, porém achamos que nesta luta não precisamos lutar. Há lutas"Nesta batalha, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, Ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assustei; amanhã, sai-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco."
que são somente do Senhor como lemos em 2 Crônica 20:13

Eu enfrentei uma luta contra uma enfermidade terrível sobre meu único filho, mas não tive de lutar, apenas me posicionei com meu escudo da fé e vi o salvamento que o Senhor deu à mim e a meu filho. Mas, como representantes de Cristo temos de continuar a obra que Ele iniciou. Primeiramente foi enviado a terra aquele que preparou o caminho do Senhor, a voz que clamava no deserto (Isaias 40:3), então veio Cristo anunciando que era chegado o Reino de Deus e pregando o arrependimento. 

Temos de continuarmos com esta obra se quisermos ser cristãos genuínos e atender ao chamado do Senhor, que é para todos. Temos de viver o evangelho.

Viver o evangelho é viver os ensinamentos de Cristo, e ele diz para sermos humildes de coração, simples, a termos o necessário, a ajudar ao próximo ao visitar o preso, ajudar os órfãos e as viúvas, curar os enfermos, libertar os cativos e oprimidos. De que forma? Levando as boas novas de que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Portanto amados, a partir do momento que aceita a Cristo, aceita também o convite de carregar a sua cruz e segui-lo, só assim manter-se-á salvo. Portanto, imagine você que agora está alistado no exército de Cristo, recebeu a convocação e agora é necessário se apresentar no quartel.
Ao chegar no quartel inicia-se a jornada do soldado e os seguintes passos são dados:
  
1º O soldado ganha vestes novas que será seu uniforme.  Quando falamos de vestes, assim como Cristo nos diz que temos de ter as vestes alvas, significa mais do que os panos que cobrem nosso corpo, significa as nossas ações, nosso viver, nosso coração e nossa mente, tudo deve ser purificado e embranquecido.
“E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.”  Ap. 7:13-15
2º O soldado deve aprender e seguir as regras do quartel. Todo soldado precisa ser bem disciplinado, respeitando os horários e as regras tanto de seu quartel quanto em todos os locais onde estiver fardado. Nós temos de seguir as regras bíblicas e também a doutrina da igreja a qual fomos chamados.

"Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina" Tito 2:1
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Prov. 1:7

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." Tito 1:9
  
3º Cada soldado recebe suas tarefas dentro do quartel e deverá cumpri-las como amor e sem reclamar. " Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;  E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer."1 Cor. 12:8-11
"Fazei todas as coisas sem murmurações ou contendas" Fil.2:14
"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor" 1 Cor.16:14
  
4º O soldado deve ter uma boa visão. Nós, antes de aceitarmos a Cristo não enxergamos a Verdade, porque o inimigo e todos os ensinamentos mundanos colocam em nossas vistas véus que não nos deixa enxergar com clareza. Este véu é arrancado ao aceitarmos a Cristo e conhecermos sua Palavra.

"Mas, quando se converterem ao Senhor então o véu se tirará" 2 Cor.3:16
 5º O soldado reconhece e ama a bandeira de sua pátria. " E Moises edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA." Êxodo 17:15
 6º O soldado sofre por amor a sua pátria. Nós, cristãos somos cidadãos do céu e portanto, nossa pátria não é aqui e sim o Reino de Deus. "Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,..." 2 Cor.6:5
 7º É necessário que o soldado saiba quem é o inimigo de seu reino. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12

8º O soldado deve conhecer e saber usar as armas de seu exército. “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;” 2 Cor 10:3-5
 9º O soldado tem autoridade. "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." Lucas 10:19

"Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade" Hebreus 2:4

 10º O soldado representa seu país e seu comportamento deve ser exemplar. "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;" 2 Cor. 6:3

"E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado." Hebreus 12:13
Devido nossa pátria ser o Reino de Deus, e o representarmos, devemos ter as características deste Reino. Tais como: "na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido," 2 Cor. 6:4,6

11º O soldado segue ordens de seu superior e não pode julgar a ninguém, pois não possui autoridade de juiz.  “Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo." João 8:15

"Não julgueis, para que não sejais julgados."  Mateus 7:1
12º O soldado tem de ir pra guerra e perseverar até o fim, só assim será vencedor. "Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo." 2 Timóteo 2:3

"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." 1 Timóteo 6:12

"E então você poderá assim como Paulo, chegar no fim de sua carreira e dizer:
 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4:7
Amados algumas batalhas pessoais serão vencidas somente pelo Senhor mas, através de sua fé, orações e jejuns. Já a batalha da carne contra o espírito é uma batalha só tua e a luta pelo Reino, ou seja, pregar o evangelho e saquear o inferno, é nossa obrigação como soldados de Cristo. Não tem como fugir desta batalha, se não lutar se tornará prisioneiro de guerra, se fugir irá parar no território do inimigo, portanto se posicione e sua posição é à sombra do Onipotente. E sabe por quê? Porque Ele vai na sua frente, e confie, pois esta batalha já está vencida.
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37
Melhore-se






3 comentários:

  1. Na realidade vivemos como cristão uma verdadeira guerra Espiritual,mas Deus tem sido para nós um grande exemplo ele dísse que não nos deixará e nem tampouco nos abandonará tendes bom ânimo eu venci o mundo porque voce comigo não vencerá? Creio que devemos sempre buscar a Deus porque sem ele nada podemos fazer e realizar nesta vida..Como soldado de Crísto devemos está com o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito em nossas mãos que é a Palavra de Deus..Que Deus nos abençoe e nos guarde,que faça resplandecer seu rosto sobre tí e que levantemos nosso rosto afim de que nos dê paz e segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem. Obrigada pela linda mensagem meu irmao. Deus te abençoe cada dia mais.👍

      Excluir
    2. DEUS é fiel para nos guardar das armadilhas do diabo.... Glória a DEUS por isso..

      Excluir

Comente