quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como ser um Cristão Genuíno


Houve um tempo que se alguém dissesse que era cristão este era preso, torturado e até morto. Hoje em diante é bastante comum e natural ouvirmos pessoas se autodenominarem “cristãs”. Em alguns países ainda existe esta perseguição aos cristãos, porém aqui no Brasil estamos livres disto. 

Mas afinal o que significa ser “cristão”? 

Para algumas pessoas ser cristão significa ter uma religião ao qual cristo é reconhecido como Deus, crê-se na trindade. No dicionário a palavra “cristão” significa: professar o cristianismo. E cristianismo por sua vez é a religião de Cristo. Ou seja, aquele que é Cristão deve praticar aquilo que Cristo ensinou. Isto é na teoria, mas na prática sabemos que muitos dos denominados “cristãos” na verdade mal conhecem a religião de Cristo. Vemos hoje igrejas cristãs que utilizam regras e práticas que não existem na bíblia ou existe e são tidas como abomináveis, tais igrejas nem se quer utilizam a bíblia em suas reuniões, apenas seu líder a possui e mesmo assim se baseia mais em seus livros doutrinários do que nela, com isto os devotos não têm acesso a verdade de cristo e pensam estar seguindo seus passos. Estes são os que o Cristo diz serem condutores cegos que guiam outros cegos. 

“Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” Mateus 15:14

Algumas outra igrejas cristãs todos os membros utilizam a bíblia, ou pelo menos em suas reuniões. Porém são igrejas que não possuem a mente de Cristo e sim os olhos no material, pregam somente sobre prosperidade e bênçãos e não pregam o que Cristo nos ensina sobre cada um levar a sua própria cruz (Mateus 10:38), ou seja, cada um ter uma vida de abnegação como Ele teve (Mateus 10:39). Afinal, o Filho de Deus desce de seu trono celestial onde era servido e com certeza havia conforto, alegria, tranquilidade, para vir para a terra como sendo um mero mortal, metade homem e metade Deus (João 1:1-4,14). Ele abre mão de seus poderes celestes e se limita a usar somente os poderes que qualquer “cristão genuíno” pode usar (João 14:12), nasceu em berço pobre, teve de trabalhar no pesado como marceneiro (Marcos 6:3), não vemos Ele com nenhum tipo de luxo ou conforto, Ele mesmo diz que não tem nem onde repousar a cabeça (Mateus 8:20). Sofreu perseguições, passou por momentos difíceis e teve uma morte terrível por amor as vidas, inclusive a vida daqueles que o odiavam (João 3:16).

Então o que prega nesta religião de Cristo? Vamos ver abaixo os dois grandes mandamentos da religião de Cristo:

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Marcos 12:29-31

O que é preciso para ser um “Cristão Genuíno”:

  • Confessar a Cristo diante dos homens (Mateus 10:38; Romanos 10:8,9) 
  • Pegar sua própria cruz e seguir a Cristo e abrindo mão de sua vida (Mateus 10:38,39) 
  • Amar a Cristo que é o mesmo que conhecer, amar e praticar a Sua Palavra e quem ama a Deus ama a seu irmão, caso contrário não é verdade que ama a Deus( I João 4:20.21 ; João 14:23). 
  • Praticar a justiça e não pecar  (I João 3:7-11)

Esta é à base da religião de Cristo e todo o prazer, benefícios e recompensas que se tem ao seguir verdadeiramente a Cristo são imensuráveis, tal como a certeza da salvação, a vida eterna, a paz, alegria, mansidão, etc.


Busque seguir a Cristo e estará em processo de melhoria continua trilhando para frente e para o alto com passos firmes mesmo onde não houver chão.



Melhore-se


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente